Série “Direto ao Ponto”

(primeiro ciclo)

 

A série “Direto ao Ponto” consiste em um jeito muito especial para aprender Hebraico Bíblico. Ela é completamente diferente de todos os métodos tradicionais.

A ideia da série é a de possibilitar a compreensão total de passagens bíblicas em Hebraico. Cada versículo é estudado de forma independente, palavra por palavra e todos os elementos para permitir a assimilação de cada uma delas são fornecidos em lições individualizadas.

Você  está  diante  do  primeiro ciclo  de  “Direto ao Ponto”,  denominado  de  “Direto ao Ponto” –  Gênesis 1:1, onde, através de nove lições, estudamos por completo o primeiro versículo da Bíblia Hebraica.

Em Hebraico, o primeiro versículo de Gênesis (Gênesis 1:1) é formado por sete palavras. Então, sete lições são voltadas, cada qual, para o estudo completo de cada uma destas palavras. Desde a identificação das letras, seu traçado, questões de natureza gramatical, chegando às técnicas de leitura e passando pela sua análise estrutural. Uma a uma, ao longo de sete lições, as palavras que formam o versículo hebraico de Gênesis 1:1 vão sendo conhecidas.

Na oitava lição efetuamos a integração, a combinação destas sete palavras e mostramos como elas se relacionam entre si, incluindo considerações referentes a sinais massoréticos que auxiliam o processo de leitura.

Finalmente, na nona lição, aplicamos todos os conhecimentos adquiridos na realização de exercícios formando frases que utilizam as letras e termos estudados, novas palavras e outras, baseadas em variações daquelas pertencentes ao versículo.

Você não necessita conhecer absolutamente nada do idioma hebraico para conseguir acompanhar a série “Direto ao Ponto”. Tudo o que precisar será fornecido ao longo de seus estudos.

Em outros ciclos serão estudados outros versículos, sempre empregando a metodologia aqui apresentada.